Tratamento da Dor

Uma lista de todos os nossos tratamentos

Medicina

A dor é uma das principais queixas do paciente quando procura um profissional da saúde, quer seja médico, fisioterapeuta, acupunturista, clínico, dentista.

Fisioterapia

Os objetivos terapêuticos da fisioterapia são a redução da dor e da disfunção associada, da melhora da função, bem como a promoção da saúde e do bem-estar na vida diária de cada paciente.

Ondas de Choque

A Terapia por Ondas de Choque se baseia em ondas de energia acústicas que estimulam a regeneração do tecido e ativam os mecanismos de defesa do corpo.

Enfermagem

O papel da enfermagem no gerenciamento da dor tem ampliado e contribuído de maneira significativa no planejamento terapêutico do paciente com dor, seja aguda ou crônica.

Psicologia

A avaliação psicológica do paciente com DOR CRÔNICA tem o objetivo de verificar a SAÚDE mental do paciente, assim como o bom andamento das demais terapias oferecidas no contexto multidisciplinar.

Educação Física

O educador físico deve ser capaz de identificar através de sua anamnese, avaliação física e funcional características especificas do individuo. Assim poderá definir o objetivo a ser alcançado e elaborar um plano de treinamento com maior perspicácia.

Nutrição

A alimentação tem grande relação com o surgimento de doenças crônicas, como hipertensão, dislipidemia, obesidade, diabetes, osteoporose, entre outras, e sabe-se que a melhora do consumo alimentar é fundamental para controlar destas doenças.

Acupuntura

Os pontos de Acupuntura são áreas de sensibilidade, nas quais são introduzidas agulhas a fim de estimular vários receptores sensoriais que, por sua vez, estimulam os nervos que transmitem impulsos para o hipotálamo e a hipófise na base do cérebro.

Bloqueios Ambulatoriais

Dentro dos recursos para controle e tratamento das dores crônicas, os bloqueios ambulatoriais podem ser adotados para que o paciente tenha um alívio mais efetivo e com menos efeitos colaterais comparados ao tratamento farmacológico convencional.

Medicina Intervencionista

A medicina intervencionista da dor é uma área de atuação médica que visa realizar diagnósticos e tratamentos para pacientes com dores crônicas através de procedimentos minimamente invasivos (sem cirurgias).

Geriatria e Dor

A população mundial está envelhecendo. Em 2000 existiam 400 milhões idosos e em 2050 o número aumentará para 1,5 bilhões, correspondendo a 20% da população mundial.

Osteopatia

A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas.